sábado, 30 de maio de 2009

SUFOCO


Ontem depois de um dia árduo de trabalho, resolvi fazer uma 'happy-hour' (embora a maioria de minhas horas sejam felizes) e fui para o primeiro evento deste tipo promovido pela loira italiana . Já chegamos no finalzinho (eu, uma amiga e a filha dela) mas esbarraramos com um casal da 'high society' com seus herdeiros que nos falou muito bem do local, da proprietária, do serviço e dos produtos prometendo voltar.
Bem instalados e servidos ficamos lá por uma hora e acho que cheguei a beber demais e cochilei pois quando dei por mim estava a léguas de minha casa ou de qualquer casa. Minha amiga errou um caminho, fumou alguma coisa, bebeu demais ou deu carona e eu não ...
Surpreendida no meio do nada, sem sequer fazer idéia de onde estávamos ela me pergunta: "Gorda, vc sabe voltar?" Logo eu que nem sabia que tínhamos ido quanto mais que tínhamos que voltar... Minha vontade era de saltar e pegar um táxi e dizer "Toca pra Barra!!!" mas não nenhum, nem van, nem ônibus. Cheguei a ver um Laika (carro defundo da Lada) ao lado de um Jeep mas estavam estacionados e não acreditei que ninguém me levaria para algum lugar se saltasse e batesse na porta pedindo "Moço, me leva em casa?".
O desepero aumentou pois além de estar chovendo muito, tinha tanto buraco na pista que achei que tínhamos saído de Salvador pois onde estávamos não tinha rolado nem o 'banho de asfalto' nem o 'banho de luz', porém alguns pedestres (que pareciam não ter tomado banho de nenhum tipo) nos garantiram que ainda estávamos em paisagens soteropolitanas e nos indicaram a saída.
A filha de minha amiga não percebeu mas eu que ela anotava os nomes e telefones de todos os motéis e hotéis do caminho com preços, período e promoções (coitado do noivo ter que se submeter a mais uma tara), acho que se estivesse só ela desceria do carro para tomar um drink.
Desmistificando o dito no ínício eu cheguei a pensar: ô hora infeliz!!!!
Para finalizar está epopéia vou confidenciar que ainda deu tempo de ver 'Beija' e só não dormi suja porque estava muito bem acompanhada.

Nenhum comentário: