terça-feira, 4 de agosto de 2009

Veneza Brasileira


Nem sei porquê este apelido dado a cidade de Recife!! Não tem uma gôndola e povo nem é tão fino assim...
Já visitei outras vezes a capital do Pernambuco mas o convite do governo do estado aliado ao fato de assistir o Cirque du Soleil antes da estréia em Salvador me animou a perder o final de semana na nossa 'metrópole' (como faltar a mundana??!!). Fui e se não fossem as minhas amigas, e o programinha do final do domingo, eu teria me arrependido.
A cidade cresceu e não vou negar que as possibilidades noturnas são maiores que as daqui, 'a long time ago' eu até pensei e morar por lá mas tenho certeza que nada é melhor que a cafonice da salva de palmas no pôr-do-sol do Porto da Barra, o fervo do calçadão e a cerveja gelada em qualquer boteco da Barra (amo este bairro)!!
Bebi cerveja quente em locais quentes, passei calor desnecessário, bebi uísque 08 anos vendido como 12, andei em locais lotados de gente mal educada e fui pessimamente atendida em lojas de gabaritos nacionais. Não fosse o cartão de crédito e as compras acima de 3 dígitos acho que seria expulsa dos lugares.
Visitei uma nova casa noturna bem bacana, comi um crepe incrível e só!
Estou tão aborrecida que se não fosse a hospedagem e a admirável solicitude das pernambucanas minhas amigas riscava esta cidade do meu mapa!!
Vou postar depois de passar a raiva!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Recife é uma cidade que todos deveriam visitar. Eu recomendo este outro artigo com mais informações sobre esse lugar maravilhoso: http://viagemhoje.com/recife-e-muito-mais-do-que-belas-praias-e-efervescencia-cultural.html
Boa viagem!