segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Siricotico, uma comédia do Balacobaco


Ontem fui com Beija e o Procurador ao teatro assistir a Siricotico, uma comédia do Balacobaco no Teatro do Isba. A casa cheia já refletia o sucesso da Cia Bahiana de Patifaria e a expectativa que o público cria a cada nova montagem.
O espetáculo é certeza de boas risadas já que o quarteto no palco se encarrega de contar uma estória vivendo mais de duas dezenas de personagens com trocas de roupas tão rápidas que às vezes é difícil acreditar que são apenas quatro atores no palco.
Em cena, os atores Lelo Filho, Jarbas Oliver, Nilson Rocha e Alexandre Moreira vivem 21 personagens inspirados nas comédias clássicas de Moliére, Goldoni e Pirandello. Cheia de reviravoltas e surpresas, a história narra as aventuras da trupe teatral Os Tartufos, formada por atores mambembes que desejam manter-se em cena no teatro de uma província chamada Siricotico. Endividado, o grupo perde três de seus integrantes, que migram para tentar o sucesso na Corte. A solução encontrada para estrear um novo sucesso é pedir patrocínio a um empresário espertalhão, que garante ajuda desde que sua filha, aspirante a atriz, seja a estrela do espetáculo. Pra aumentar a confusão, uma diva dos palcos da Corte (impagável Nilsinho, mais uma vez brilhante em sua especialidade de viver mulheres de impacto no palco) é convidada para integrar o novo elenco, garantindo altas doses de humor em meio aos bastidores de uma montagem teatral – com direito a crises artísticas, testes de elenco, brigas de ego e uma estreia nada ortodoxa.
O meu destaque vai para Jarbas Oliver que vive as personagens 'Amparo (Problema Monstro)' e 'Cesar Paraguassu'. O jovem e promissor ator desde a última edição de A Bofetada vem roubando a cena e é sem a menor dúvida (no meu ponto de vista) o maior talento no palco. Lelo Filho consegue sair da sombra de 'Fanta Maria' ao viver o papel do diretor da trupe, porém é impossível não deixar de lembrar da divertida personagem de A Bofetada quando ele dá vida a 'Elisabeth Tailo' e seu bordão "ai que ódio!". Não me recordo de ter visto o Alexandre Moreira em qualquer outro espetáculo mas acho que ele já conseguiu se enturmar ao grupo e mostrar um trabalho de qualidade (além de ser um gatinho).
Programa obrigatório para todos e vale a pena conferir!!

Teatro é bom-bom, teatro é bom-bom-bom e se você for fica melhor!!!

Siricotico, uma comédia do Balacobaco
Local: Teatro Isba
Endereço: Av. Oceânica, 2717
Horário: 20hs
Ingressos: No local
Valor: Inteira: R$30 (sextas e domingos) e R$40 (sábados)
Site: www.teatroisba.com.br

Nenhum comentário: