sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bons Modos!!

Não sei se é por conta da minha criação, das instituições em que estudei ou até mesmo pela vida que resolvi me proporcionar mas aprendi que existem pequenas regras que devem ser seguidas, não por etiqueta e sim por educação. Dar bom dia, sorrir sempre para os outros, pedir ou dar licença, falar obrigado (sempre!), devolver o emprestado...
Inacreditável saber que ainda existem pessoas que furam fila, estacionam em locais reservados e não se levantam para cumprimentar os mais velhos. Ainda me chocam determinadas atitudes que hoje são consideradas tão banais haja vista a proliferação dos maus costumes.
Gente mal educada é indesejável. Sabe aquelas pessoas que te encontram na rua e nunca sabemos se vão nos cumprimentar ou virar a cara? Isso acontece muito comigo! Só por que já falei com fulano uma vez num determinado local não impede que eu sorria ao cruzar com ele novamente. Pior é fingir que não viu!
Mesmo sem ser convidado o mal educado aparece e ainda leva acompanhante, normalmente é quem mais bebe e come sempre dando um jeito de levar 'pequenas lembranças' mesmo que elas não estejam alí para serem distribuídas. E ainda sai falando mal.
Conheço zilhões de mal educados que falam alto, destratam as pessoas, fazem barracos apenas por teatro e acham que para chamar atenção tem que fazer barulho. Mantenho distância destas criaturas.
Quem me conhece sabe que sou espaçosa mas não invado espaço de ninguém, o meu espaço é que é grande. Odeio pegar fila mas não furo, sempre alguém paga para mim. Falo (muito) palavrão mas não ofendo ninguém nem uso um tom acima dos outros!
Muitos leitores não entenderão o motivo do post mas o recado foi dado. Logo, se me vir, sorria!

Nenhum comentário: