sábado, 30 de janeiro de 2010

Olha eu aqui de novo!!!

Podem falar, me bater, me xingar e ate me barrar nos lugares que eu não escrevo. Só escreverei por aqui quando me der na telha. Mesmo com um bafo escandaloso nem vem que não tem não vou postar. Ha ha ha ha!!
Para matar a curiosidade de muitas vou começar a falar do festival de verão e até os dais atuais passando pelo Cortejo, Margareth desta semana. Lá vai!
Eu sei que falar do festival pode ser matéria atrasada mas muita gente pediu para colocar o meu ponto de vista por aqui e aí já viu que querem ver a bagaceira né?
NO primeiro dia a grande atração do FV foi o Chiclete e já dava para ver que as bees não iam em grande número. Uma ou outra pingada sempre pela área da tenda eletrônica ou pelas coxias (caso a parte). Ninguém digno de nota com exceção do meu paquera que me acompanhava pelos camarotes e pista não deixando espaço para que eu me espalhasse nem me aproximasse do povo pois o ciúmes dele é babado! A quarta feira só valeu pelo show da Maga foi a última a tocar (ensandecida) no palco da arena e para um público escasso que foi indo embora a medida que ela colocava uma atração para fazer o show por ela. No momento que começou o show do Parangolé os poucos que lá estavam se reduziram a um mínimo de pessoas (que na verdade não encheriam um ônibus sequer) enquanto desfilavam pelo placo os Filhos de Gandhi (cantando atravessado) Cortejo Afro (dando um show), Muzenza (deu conta do recado), Ilê Aiê (sempre belo) e mais um tanto de grupos que só são valorizados na época do carnaval - o que é uma grande injustiça. Maga deu seu recado mas o recado do público foi maior "Baixa a bola minha filha! Você é boa mas não é única. Respeite o público que te colocou lá em cima senão você será abandonada e quero ver Chicleteiro no seu show dancando 'Dandalunda'..."
No segundo dia eu sabia que ia realmente encher ao ver desde cedo a quantidade de gente vestindo vermelho (inclusive eu) a pedido da louca da Ivete e o Parque de Exposições ficou pequeno para tanta gente. Todas as tendas e palcos estavam lotados e ao começar o show da gata só deu para ver a revoada de balões vermelhos e a chuva de papel picado todos em forma de corações pois não encontrava um lugar para colocar o pé. Corri para o ar codicionado e acompanhei a perfomance da "Pirivete" no telão mesmo. Neste dia houve uma levada de gente nas coxias e soube até de uma bee bem conhecida que apanhou e ficou em casa o resto do final de semana (ela disse ao namorado que caiu da escada rolante do shopping...).
Terceiro dia a aí elas invadiram o parque era uma proliferação de modelisto que iam de leggins fluor, chapeús de todos os tipos e tons, shortinhos alfaiatarias curtíssimos, várias 25 de março no peito e mais um bando de cafonas pegaram a paralela para ver a "Sem Cintura" cantar com o "Brown or White" (depois explico este apelido pois o da 'sem cintura todo mundo sabe quem é, né?) Meu sobrinho, o ursinho, a gangue, meus ex-maridos, a Cútis de Tubarão, amigos, Príncipe, Magali, Gretchen, A Bunda do ano, O casal Relação aberta do ano e um bando de gente que nem te conto. Mas a de cá já sabia que ia dar merda pois quando dois egos enormes se juntam para um show onde parece que não houve ensaio... Deram sorte pois lá no fundo juro que vi um início de vaias que não chegou lá frente. A sem cintura até que tentou estender o show mas todo mundo do camarote do palco viu a "chamada" da produção e o Maimbé não deu!! Dia triste para mim pois tive um prejuízo inesperado, mas...
Ultimo dia e eu já farta daquele local mas tinha que estar trabalhando e até bebi um pouco, contrariando a credencial que proibia o consumo de alcool. Estava no dia de 'Extravazar' e a Milk não decepcionou com um show bacanudo com direito a várias trocas de figurinos e até uma participação (lindíssima) e uma 'encoxada' no show que foi a maior 'fuleragem' deste ano. Pois se alguém me disser que o show daquele 'rapper de um sucesso só' foi bom eu mato!!!
Balanço rápido dos outros palcos (que assisti):
Concha Acústica: Jau deu show, Vania foi lindo, Malú não empolgou e Alex Góes apesar do esforço não deu conta do recado.
Boteco do Samba: Mariene foi incrível, Diogo Nogueira além de lindo é um bom sambista (adorei)e não vou mentir que não tenho mais preconceito com a banda Pixote.
Arena Universitária: Sr Maxixe é incrível, Limão com Mel lembrou meus tempos de universitária e o resto das bandas que não lembro o nome- pois não sou tão fã de forró - não deixou a arena vazia.
Tenda eletrônica - Meu lugar preferido na pista pois o ar condicionado refrescava as noites quentes. O público era bem teen o que me fazia me sentir deslocada às vezes mas os sets de meus amigos Santz, Berns (final apoteótico) e Anne Louise (eletrizante do começo ao fim) me deixaram extasiada e com a certeza que a música eletrônica é mega bem representada aqui na Bahia e é para todas as idades. Só tem um problema: Não consigo mais ouvir "I Gotta Feeling" de Black Eyed Peas...
Ahh!! Quanto ao balanço do outro palco (não oficial) o das coxias da pegação teve gente muuuuuito conhecida passando por lá e dando show todos os dias e seguindo a máxima do Festival deu um 'misturaê' bárbaro. Show com platéia maior que o da Maga. Não digo aqui os nomes mas rolando a cervejinha...
Que venha o festival 2011!!!

Nenhum comentário: