segunda-feira, 6 de julho de 2009

IVONES

Beija acabou! (Falo da novela e não da minha amiga) Tenho que admitir que estava completamente viciada no 'vale a pena ver de novo' do Silvio Santos tanto que só ia para rua por volta da meia noite pois era a hora em que acabava a exibição dos capítulos e confesso que perdi muitos programinhas e jantarzinhos por conta desta novela. Toda a noite quando acabava o capítulo, eu ligava para Beija (minha amiga) para comentar o que aconteceu e tentar lembrar o que aconteceria e ela sempre lembrava mais que eu pois é muito mais velha e acompanhou a primeira exibição já adolescente.
Falo de novela para introduzir um assunto que está tomando conta da cidade: "As Ivones". Para quem não sabe, Ivone é a personagem psicopata de Letícia Sabatella em Caminho das Índias (outra novela que adoro). A personagem passa por cima de tudo e todos com um unico propósito de tomar o dinheiro dos outros e parece que ela anda fazendo escola em nossa pequena província pois em menos de um mês eu fiquei sabendo de alguns casos que me deixaram de cabelo em pé pois além de ficar 'itálica e sublinhada' com o relato dos casos o que mais me impressionou foi que 'As Ivones' eram pessoas que eu conhecia e tinha até alguma intimidade e nunca passou pela minha inocente cabecinha que eram capazes de tais atitudes, tanto que algumas já frequentaram - convidadas por mim - pequenas reuniões que promovi.
Surpresa quando tomei conhecimento das histórias dos roubos deslavados, empréstimos nunca pagos, chantagens ordinárias e até casos de 'Ivones' que viajaram pelo país para puro lazer e depois do 'patrocínio' saem falando mal, inventando histórias e fingindo não conhecer os seus 'patrocinadores' após o golpe dado.
Saí na véspera do feriado e encontrei com uma dessas Ivones - não vou citar o nome dela (que pena!!) e a ví dando um golpe tão baixo apenas para beber um drink. O mais engraçado é que a vítima não se deixou levar pela beleza da algoz e segurou o drink todo o tempo obrigando a Ivone beber água da torneirinha para não passar sede. Eu via a cena e (acreditem eu estava bem perto!!) pude ouvir e ver tudo muito bem, inclusive minha amiga Beija - que é ótima leitora labial - confirmou a cena.
Algumas 'Ivones' já foram citadas aqui no blog e continuam fazendo parte do meu círculo de convivência, mas terei que pensar setenta vezes antes de convidá-las para qualquer evento pois agora tenho uma séria desconfiança de onde foram parar os meus Muranos.

Nenhum comentário: