sábado, 14 de agosto de 2010

10 Mandamentos do Primeiro Encontro

Com o sucesso das postagens de 10 mandamentos muitos leitores me mandam sugestões de situações que merecem algumas orientações. Confesso que muito do que escrevo é fruto de pesquisa na internet, portanto não me processem por plágio ou me culpem pela falta de criatividade. Mas quem me acompanha conhece o meu toque pessoal...

Os dez mandamentos do primeiro encontro

1. Aparência importa, sim!
Nem por isso só os belos são felizes. Veja o exemplo da Camilla Parker Bowles, feia mas se casou com um príncipe. Quando falo da aparência digo que um banho bem tomado, uma roupa mais novinha. O importante é apostar no que deixa sua imagem mais bacana: seja com um clareamento dental, com abdominais para livrar-se da barriguinha ou com o corte de cabelo perfeito para o formato do seu rosto. Invista em você mesmo.

2. Para evitar (literalmente) uma saia-justa
Quer estrear aquele vestido maravilhoso? Esqueça. No primeiro encontro, a regra é ficar confortável. Nada pior do que descobrir, no meio da noite, que a roupa rasgou ou que mal dá para se mexer de tão apertada. Mas não vá pensando que confortável é ir de moleton viu gata?

3. Homens bacanas não usam...
...camisas de seda, jóias demais, calças brancas justas, camiseta regata, pochete, sandálias de couro (ODEIO), bonés de propaganda, nem uniforme da empresa (exceto se você for executivo e trabalhar vestindo Zegna)

4. E as mulheres, por sua vez...
...devem fugir de decotes e fendas muito ousados. Mistério é bom e todo mundo gosta. Perfumes muito fortes, bijouterias gigantes (está comprovado que assustam os homens). Nada de renda ou lingeries à mostra. Deixe ele descobrir tudo mais tarde...

5. Quanto mais natural, melhor
Em vez de exibir todo o seu conhecimento sobre aquele arquiteto famoso, comente uma cena engraçada do seu dia. Bom humor conquista mais que uma demonstração do seu nível cultural. Agir naturalmente é o caminho. E afinal ninguém está ali para uma reforma né? Nada de soberba nem bancar a sabe-tudo. Homem gosta de mulher burrinha, sabia?

6. Não diga uma coisa dessas!
À mesa não se fala de dieta, doença, depressão, dureza, política, religião ou ex-amores. Jamais, em ocasião alguma, use chavões como "homem é tudo igual" ou "mulher gosta mesmo é de dinheiro". Muito menos cantadas tipo "não sabia que boneca andava".
Pode ser bonito entre amigos mas você está se encontrando com alguém que pode dividir seu futuro e essas coisas você vai saber com o tempo. Ele também!

7. Para não morrer pela boca
Seu hálito vai para o beleléu (e com ele a chance de o encontro render pelo menos um beijo) com camarão, peixe em excesso, cebola e alho. Sem falar do cigarro. Combinações tipo bolinha de queijo com uísque são um perigo também. Quem bebe para diminuir a timidez precisa maneirar nas doses (ninguém quer se ligar a candidatos a alcoólatra), ou alternar o álcool com bastante água. Bem, quem me conhece sabe que eu posso pular este mandamento pois uisque e cigarro são minha combinação preferida.

8. Ouvidos abertos para seduzir
Ganha mais quem fala menos. Quem não gosta de receber atenção? Por isso especialistas em relacionamentos ensinam que saber ouvir é um dos jeitos mais eficazes de conquistar a pessoa que está com você. Porém nada de ficar em silêncio esperando o outro falar para poder ouvir. Trave um diálogo.

9. A conta é dele
Sim, estamos no terceiro milênio e blablablá. Mas pega muitíssimo bem o homem pagar a conta? Mesmo que a moça proponha dividi-la. Pelo menos nos dois primeiros encontros. A partir do terceiro, já há intimidade suficiente para rachar as despesas. Agora se o tratando de pessoas do mesmo sexo paga quem convidou ou quem for mais rico né?

10. Controle a ansiedade
Se a vontade de telefonar for grande, tudo bem dar uma ligadinha no dia seguinte. Só. Mensagens de celular, no MSN ou recadinhos no Orkut, combinados, passarão a impressão de que você anda num desespero de dar dó. E ninguém quer namorar gente assim, certo? É dureza mas se você já fez o primeiro contato aguarde retorno, se não houver nunca finja um encontro casual mas se acontecer seja educada e cumprimente mas não esqueça de dar um jeito dele vê-la de braço dado com um homem escândalo (nem que seja seu amigo gay)!

Nenhum comentário: