terça-feira, 24 de agosto de 2010

Demolição das Barracas de Praia

Sem dúvidas a dívida social é grande mas todo mundo há de convir que este problema se arrasta há meses e a Prefeitura deu opções para os barraqueiros anteriormente que não aceitaram e entraram na justiça!
Não sou fã do prefeito mas bato palmas pois a política que ele fez foi para todos. Já pensou se derrubassem todas menos a Marguerita e o Lôro? Comprou briga grande!
É bom lembrar que apesar de não sermos o Rio ou Floripa e a cultura praia daqui ser diferente, a orla estava um bagaço e as praias eram dos barraqueiros que em grande parte tinham um serviço meia-boca sem nenhum respeito à natureza (lixo, esgoto, etc.).
Sem contar que quem ia a praia era praticamente refém destes profissionais, que em sua maioria, tomavam conta de todo o espaço e não davam outra alternativa aos banhistas senão ser submetidos a um som insuportável e pagar por produtos que não tinham o menor controle sanitário.
Volto a afirmar que existe uma dívida social à ser paga e espero que as lideranças políticas de nossa cidade sejam céleres em solucionar o problema já que existem pais (e mães) de família que ficaram sem trabalho.
Quanto à criminalidade acredito que quem nasceu para trabalhar não vira ladrão de uma hora para outra.
Tenho esperanças de que essa atitude tão criticada agora por tantos venha a trazer frutos positivos em um futuro próximo trazendo de volta o status de Cidade Turistica não somente no Carnaval.
Para quem não está lembrado (ou não era nascido) a orla de Salvador foi reformada e tem este lay-out de calçadão, pedra portuguesa, equipamentos de ginástica, postos de salva-vidas, ciclovias e vagas de estacionamento graças a administração do Sr. João Durval Carneiro (pai do nosso prefeito) na época em que era governador do estado (1982 a 1986) e sofreu duras críticas durante a obra.
É aguardar!! E se até o final da primavera não tivermos uma solução eu sugiro uma caminhada só de sunga e bikini exigindo providências ou invasão da sede da prefeitura e seus orgãos! Já imaginou que bafo?
Só peço que vocês (agora sem Marguerita e Lôro) não invadam meu querido Porto da Barra senão expulsarei uma por uma!!

Esta é uma opinião minha que não sou dona da verdade e entendo o descontentamento da maioria. Apenas é a minha visão dos fatos atendendo a pedidos e parece ser contrária só para polemizar que é bem minha cara né?.

Nenhum comentário: