sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aconteceu eu conto

Todos sabem que não ligo muito para dieta mas tenho minhas preferências no que diz respeito a uma boa refeição. Sou fiel há anos a um restaurante que é bem bacana, onde sou bem tratada, os ingredientes são de primeira linha, o atendimento é cortês desde o manobrista até chef da casa que é muito meu amigo. Porém sou bastante assediada e frequentemente encontro com um outro chef de cozinha que vive pedindo para que eu vá ao seu restaurante, que vai fazer um prato especial para mim, que eu seria sua convidada, que seria uma honra e prazer a minha presença. Constante convite me fez pensar em conhecer o local mas o fator decisivo foi a opinião de outra amiga que é frequentadora e deu boas referências.
Para não parecer intransigente resolvi apostar na mudança mas se arrependimento matasse... O local não dispunha de manobrista e lá fui eu pagar o estacionamento e brigar por uma vaga. Adentrando o restaurante me causou estranheza a decoração do lugar e fiquei temerosa quanto a procedência dos ingredientes exibidos. O dono fez uma festa quando me viu e me fez sentar na melhor mesa do local. Passei a ele as instruções de minha dieta e para minha surpresa o prato veio completamente o oposto do que eu pedi. Fina, não reclamei, agradeci o serviço quando o proprio chef mandou um de seus subordinados me acompanhar até o caixa para fechar a conta. Apesar de ter sido convidada e dele ter me feito entender que seria um presente eu já esperava por isso e já tinha me precavido passando antes num caixa eletrônico.
Para quem acha que as surpresas tinham acabado vai o 'grand finale'. A menina que me acompanhou me informou que o valor das despesas era 30% superior ao que estou acostumada a pagar no restaurante que frequento (com direito a manobrista, cafezinho e paparicos), sem titubear saquei a carteira e lá vem o chef correndo reclama com a pobre funcionária dizendo que o cálculo estava errado e de calculadora em punho pôs-se a digitar números com dígitos incompreensíveis de uma refeição que não gostei e ao final me apresentou um valor quatro vezes maior do que costumo pagar e olha que nem vi o rótulo do vinho que me serviram. Engoli seco e quando estava pronta para contestar o valor ele me saiu com a pérola "O valor é esse mas como você é uma querida vou te fazer um abatimento."
Sai de lá disposta a não mais voltar e só não ralhei com o dono pois não quis criar confusão mas minha amiga que indicou o local ouviu horrores.
Vocês podem estar se perguntando: Onde é este restaurante?
Vai uma dica. A história é verídica porém como nas novelas, as pessoas e locais dos acontecimentos são ficção.

Um comentário:

Motors_M_Speedy disse...

Queridissima, tem um restaurante novo, no corredor da vitória... esqueci o nome mas, o indicarei é ótimo!!!!! cobra-me o nome, tah?

bjs