segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hoje é dia!!

Antes de falar sobre o final de semana devo dizer que duas coisas me emocionaram bastante hoje e estou ainda nas nuvens.
Poucos sabem mas apesar de não frequentar um templo em específico tenho respeito muito grande por todas as religiões e o sincretismo do candomblé com o catolicismo que é muito presente na vida de nós bahianos. Desde pequena eu lembro de um senhor que era devoto de Cosme e Damião e sempre distibuia balas e doces pela molecada da rua em que eu morava. O carurú dado em homenagem aos santos "erês" era para quase toda a vizinhaça. Não entendia muito bem aqueles rituais mas sempre fui fascinada (acho que pela comilança pois sou gorda desde sempre) por aquela data. Cresci em outro bairro onde os vizinhos eram mais distantes e ninguém tinha o costume de fazer a comilança e se tinha ninguém me convidou. Redescobri o ritual já mais velha frequentando casa de amores, sogras, alguns terreiros e amigos que fiz vida afora. Hoje tenho orgulho de poder patrocinar uma dessa festas para uma instituição que ajudo durante o ano. Pouco visito e achava que a ajuda financeira bastava - é que lido bem melhor com velhinhos do que com crianças - porém hoje fui lá entregar os pacotes de pirulitos, balas, chicletes alguns brinquedinhos e me emocionei quando na porta uma das meninas me chamou pelo nome e gritou anunciando que eu tava chegando. Não sabia o nome dela mas a minha amiga que está sempre presente disse que todas as 28 crianças de lá sabiam que eu era e até tinha brinquedo batizado com meu nome. Chorei de borrar o make-up. Não consegui ficar para comer mas beijei cada uma delas e tentarei voltar no dia das crianças com mais calma.
O segundo evento que terminou de acabar comigo foi que assim que cheguei em casa e logo após responder meus emails abro os meus blogs preferidos dou de cara com uma homenagem feita à mim por um querido amigo que tinha prometido essa surpresa e eu realmente nem lembrava. O ano de 2010 foi importante na construção, consolidação e resgate de algumas amizades. Muitos sabem que já tem lugar cativo no no meu coração mas juro que não sou merecedora desses elogios descarados nem de ter meu 'nome' citado num blog tão respeitoso e sério!
Como eu cansei de repetir para minha Amiga Gata (companheira de vários editorias de beleza) que roubou o meu Marido DJ: "Tá pensando que ser bonita não dá trabalho?"
Obrigado BOB, seu louco!
E você leitor vai lá e vê começa a ler alguma coisa que presta e não esse tanto de bobagens que eu coloco aqui.
http://achodigno.com.br/blog/?p=1185

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal aqui, heim. E muito bonito seu trabalho com as crianças.
Mas todo mundo sempre esquece do Dou, né?
Fizemos ate uma camiseta para ele, lá no FaceLook.
Conhecendo mais por aqui.
Vida de Dois Ursos

Roberto Leal Neto disse...

Que fofa! RISOS. Mesmo assim ainda aceito as resenhas do finde como leitura...RISOS.E esse finde vamos fazer o que?