sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sobre Copos

Hoje fui dar uma geral nos armários da cozinha para ver se precisava comprar louça, talher, tuppeware (amo!), bandejas e descobri uma coisa absurda. Eu roubo copos! Sim, eu nem sabia disso mas contei 83 copos que não tem nem um par igual, portanto só podem ter sido trazidos por mim após minhas andanças noturnas e até diurnas mesmo. De todos os tipos, tamanhos, cores, materiais, origens e marcas.
Taças de champanhe: 23, copos de Uisque: 19, tulipas e canecas de chopp: 17, taças de vinho e agua: 13, copinhos de vodca/tequila: 5 e mais 6 que não consigo saber para que servem mas lembro de onde vieram.
Nunca tinha pensado que eu era tarada por copos e muito menos que os roubava. Acho que chegava em casa trocando as pernas e no outro dia ele já estava lavado e guardado no armário e como pouco vou à cozinha não tinha percebido essa minha coleção particular.
Tenho amigas que colecionam perfumes, jóias, sapatos e até maridos mas eu nunca tinha tido uma coleção decente desde que desisti de meu classificador de papel de cartas aos 15 anos. Não que me orgulhe desta coleção afinal todos os itens foram subtraídos de algum restaurante, bar, festa, buffet ou residência de amigos e/ou desconhecidos.
Confesso que fiquei um pouco embaraçada no início da contagem mas agora que descobri que tenho um hobby é bom ficar de olho em sua louça ao me convidar para sua casa pois a minha ideia inicial é chegar aos 200 antes do fim do ano e não vou dispensar nem copo de requeijão...

Nenhum comentário: