sexta-feira, 12 de junho de 2009

Forró no Pelô




Adoro forró! O que me irrita é que normalmente os lugares estão cheios de gente suada, um bando de cafonas misturando caipira com cowboy, meninas sem noção com botas de cano tão altos que dariam inveja a qualquer transformista do Âncora, um exagero de festas de camisas e uma banalização da festa mais bonita e democrática do nordeste.


Na abertura da programação do São João no Pelourinho eu fui apenas ver o show da Elba e confirmar o 'dedo bom' da cantora para parceiros (Cezinha é o HOMEM do momento!). Logo após um compromisso, eu e minha amiga fiel - que pelo bom senso abandonou a idéia de ir de chapéu - não nos arrependemos de termos tomado o caminho do centro histórico.


O atraso no horário marcado para início do show serviu para nos ambientarmos com o local (tem séculos que não vou ao Terreiro de Jesus) e procurarmos uma barraquinha com bebida típica. O meu pânico pela segurança me fez usar uma roupinha básica e o máximo que eu exibia era uma sapatilha americana, já minha amiga estava um deslumbre com uma calça justa, blusa decotadíssima e uma sandália italiana linda que um dia eu pego prá mim. Mesmo com todas as recomendações do marido dela que nos ligava por minuto (O príncipe Augusto Costa Pinto), ela estava solta... Dançou sem preocupar com quem, bebeu sem se preocupar com dirigir depois e, se não me engano, ela fumou me deixando apreensiva em termos que passar por outra experiência desagradável pelos subúrbios da cidade. Durante todo o tempo eu pensava 'onde estava Fátima?', mas na falta de camarote nos ajeitamos pela praça e começamos a peregrinação por um "capeta" pois a cervejinha não 'descia' mais. Minha amiga comprou uma bebida tão ruim que só o satanás aguentou beber o resto...


O show começou e a paraibana entrou com um modelito noiva de casamento na roça bem apropriado para a ocasião e logo mostrou serviço apresentando um show de ótima qualidade e conteúdo. Quem perdeu foi a Antipática que está com o corpo em reforma para outra viagem internacional.


Ainda deu tempo de dar uma passadinha para conferir o outro show da noite mas não nos demoramos e saímos á francesa para a amiga de Ivetinha não dar por nossa falta, afinal foi ela quem nos convidou.


Minha amiga acabou indo dar plantão durante o feriado enquanto eu ficava em casa dormindo horas a fio. À noite eu estava louca para sair com ela que dormiu e só conseguimos nos falar direito quando Beija conheceu gêlo.



Ah e quem ainda não conhece Cezinha taí uma foto dele pois a próxima oportunidade de vê-lo pessoalmente na Bahia só em Serrinha dia 27/09 (de acordo com o site oficial da cantora )http://www.elbaramalho.com.br/agenda/.

Nenhum comentário: