terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA DO MUNDO


Em todo lugar que eu vá só se fala sobre futebol, a cidade toda verde e amarelo, gritos e mais gritos pelas ruas e todo mundo em frente a televisão o dia todo. Confesso que não sou muito fã de futebol nem me interesso muito por este período mas como só tenho duas opções (assistir ou ficar sem fazer nada) resolvo sempre me juntar aos amigos e amigas em um barzinho ou casa de alguém e disputar uma TV fingindo me interessar no jogo quando na verdade eu só vou pela cerveja e comidinhas.
Tenho pavor de gente gritando com a televisão, xingando jogador e se vestindo igualzinho. Tomei horror do barulho da tal 'vuvuzela', apitos e cornetas. E este mascote pintoso então?
A cidade pára e não conseguimos fazer absolutamente nada durante duas horas. A única exceção é que o trânsito fica tranquilo pois as ruas ficam vazias e para quem gosta de andar de carro como eu dá para ir de Itapoan até a Ribeira em menos de 20 minutos.
Já arranjei três convites diferentes para assistir aos jogos e já preparei o modelito verde e amarelo para não fazer a linha antipática. Estou pesquisando um pouco para saber quem são os jogadores convocados e quem são os adversários do Brasil para não parecer vazia e boba. Nunca sei quando é impedimento e muito menos a diferença de atacante para zaqueiro e tenho que me dedicar pois descobri que os homens adoram uma mulher que conhece futebol e tentarei pelo menos descolar um gatinho para beijar na hora de comemorar o gol. Não é isso que se faz?
Prá frente Brasil! (que coisa mais cafona...)

Nenhum comentário: