segunda-feira, 21 de junho de 2010

Passada!!

Passada é pouco! Fiquei estupefata, pasmada, atônita com a cena que presenciei ontem. Após a vitória da seleção canarinho sobre a Costa do Marfim por 3 X 1 estava com um grupo de amigos comemorando e nos divertindo quando parou uma viatura na porta do local onde estávamos e sem entender o que se passava tentávamos prestar atenção na cena para saciar nossa curiosidade. Um grupo de mulheres se juntou ao redor do policiais (tinha um bem gostoso por sinal) conversaram por 10, 15 minutos e logo a viatura foi embora sem levar ninguém ou fazer qualquer anotação. Porém bastou a viatura ir embora ouvimos gritos vindo da portaria.
Uma raxa bem baixo astral gritava a todos os ventos que ninguém tinha autoridade para barrá-la, que ia fazer e acontecer.
A curiosidade aumentou e descobrimos que a tal fulana queria sair do estabelecimento sem resolver um problema de dinheiro. Fez escândalo, ameaçou chamar a polícia novamente, gritava querendo a atenção de todos porém só o que conseguiu foi ganhar o título de barraqueira!
"É Carência" gritavam alguns, "É maluca" diziam outros, "É pobre mesmo!" desdenhavam outros tantos... Muitos, como eu, se ofereceram para ajudar finaceiramente o grupo para nos livrar daquele sentimento de vergonha alheia ou até mesmo para não ser obrigada a assistir cena tão desagradável mas parece que dita cuja queria era atenção mesmo pois soube que negou a ajuda para resolver o problema e só nos restou a expectativa do desfecho da situação.
A cena não demorou mais que 10 minutos mas parecia uma eternidade para os que foram obrigados a ouvir a voz esganiçada da mulher que gritava. Não a conheço (nem faço questão) mas gravei o rostinho dela para o caso de encontrá-la por aí. Vai que ela invoca comigo? Melhor mudar de calçada no ato!

Caso ela leia este post (espero que não!) seguem as regras de um barraco chique copiadas de um blog (desculpem mas não lembro o nome) que li não faz muito tempo

1- Nunca conte para os outros o motivo do barraco ou mesmo o fato de Ter dado um barraco. Isso pode ser dividido no máximo com um amigo. Sair contando o que você fez e por qual motivo é coisa de fofoqueira. E uma barraqueira chique jamais é uma fofoqueira.
2- Nunca bata em ninguém. Puxar cabelo ou qualquer outro contato físico também estão terminantemente proibidos.
3- Evite dar um barraco com alguém que bate em pessoas. Apanhar também não é nada chique.
4- Não use palavr ões. Uma barraqueira chique explica seus argumentos de forma inteligente (mesmo que seja em uma frase). Falar palavrão é arma de quem não sabe discutir direito.
5- Evite dar um barraco em público. Se isso for inevitável, saia imediatamente do local do crime. E tente manter a compostura, por favor!
6- Bater o telefone na cara de um pretendente que vacilou é uma atitude louvável.
7- E conseguir perdoar alguém depois de ter dado um barraco e descarregado a raiva é mais louvável ainda.
8- Nunca dê um barraco com um empregado. Isso é proibido pela nossa lei. Isso é coisa de chefe chato.
9- Baraqueira chique assume seus atos. Por isso, se você estiver com raiva, não vale mandar e-mail anônimo ou fazer intriga. O lance é falar na cara.
10- Use e abuse dos serviços de reclamação das empresas, ouvidoria, 0800 ou leve sua reclamação formal direto para quem tem poder de resolver o seu problema!!!

E quando nada mais der certo respire fundo, tome um rivotril e vá para cama, amanhã tudo parece menor e melhor!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem foi a onça? Vai derrubar ou não?