quinta-feira, 24 de junho de 2010

São João

Quem leu o post sobre o São João do ano passado sabe que a festa me pegou de surpresa e acabei não me programando para viajar e fiquei por aqui, porém este ano ela não em pegou de surpresa... Eu resolvi não viajar por conta própria! Ficar na cidade deserta por 5 dias não ia me matar e convenhamos a estrada e as festas já não são muito convidativas, logo optei pela capital.
E ontem (véspera de São João) enquanto muitos aprontavam no Bosque, alguns enfrentavam o trânsito da estrada e outros assavam milho nas portas eu fui para a casa de Beija (Sim! ela ainda está viva) para um forró diferente. Comidinhas típicas - canjica, 'minduins', bolos - e outras nem tanto como a deliciosa torta de strogonoff, faziam parte do delicioso buffet preparado para abertura oficial do apartamento à sociedade.
Os convidados chegavam timidamente mas logo se mostravam à vontade com a recepção calorosa dos anfitriões. Levei meu novo marido pois era uma boa oportunidade de apresentá-lo à muitos de uma só vez. Lete, Betoba, A Condessa, O Procurador, Cútis de Golfinho (sem o marido delicioso), o Casal Doido e Doida, Dona Brígida e o marido...
Bebida de primeira, Elba já rouca de tanto cantar e muita conversa boa quase ninguém notou quando a Condessa se recolheu em seus aposentos. Muito se falou sobre a vida alheia, lembranças de bons e maus momentos percebi que tinha secado a garrafa de uisque e ainda estava sóbria. Quase sóbria! Tirei casquinha de um dos presentes mas nada que chocasse muito.
Um grupinho resolveu esticar a noite e seguimos juntos para o clube. Meu Presuntinho (de Barba) já na porta me apresentou a 'Nissei Sansei Não sei' que era um vulcão em erupção viramos íntimas com cinco minutos de conversa.
A noite foi quente pois a bebida já tinha tomado conta do corpo e fui seguida por tada a boite fingindo não perceber.
Senti falta de uma bando de gente mas já soube dos aprontes de São João e ainda estávamos no meio da semana, ou seja, o final de semana promete...

Nenhum comentário: